Liquidificador Lauto – Da Base para a Mesa

Projeto realizado pelas alunas Amanda corradi, Flávia Passarelli e Leticia Massuco, no quinto período do curso de Design de Produto (2016).
Tem como objetivo elaborar um visual inovador e que atenda as necessidade do nosso público alvo.
Nosso público alvo são mulheres na casa dos quarenta anos de idade que valorizam a simplicidade da vida e que aproveita-a ao máximo.
Lauto: Adjetivo de significado luxuoso, suntuoso, magnificente, farto, abundante, aparatoso; Passa a sensação de algo esguio e vertical.
“Da base pra mesa”
•Parâmetros técnicos: Volume interno do jarro deverá ser de 1,5L; O material do jarro deverá ser em vidro; O volume da capa do motor deverá ser o menor possível; Deverá possuir formas orgânicas;

•Parâmetros ergonômicos: Deverá ter um número pequeno de velocidades para melhor compreensão do usuário;

•Parâmetros estético simbólicos: Deverá passar a sensação de feminilidade, inovação, fitness, além de manter padrões clássicos para o eletrodoméstico (o motor abaixo do jarro);

O projeto final tem como alternativas o Lauto básico, originalmente na cor preta; o Lauto Inox, para quem busca uma versão mais luxuosa; e Lauto Conceito, onde foram selecionadas cores que atendem os desejos de personalidade do nosso público alvo.