O Instituto de Marina Abramovic

É clara linha entre a Arte e o Design, mostra como precisamos usufruir mais de nossos sentidos, de saber melhor manusear o tempo gasto no dia-a-dia e a ganhar experiência.

“Arte tem que ser perturbador, a arte tem de fazer uma pergunta, a arte tem que prever o futuro.” – Marina Abramovic

v – “A coisa mais importante é aprender a amar incondicionalmente. E essa é a coisa mais difícil de se fazer.”

O instituto, sediado na cidade de Hudson, New York estava com a programação preparada para abrir as portar no ano passado, 2014, e a primeira versão a ser apresentada, fora dos EUA será mês que vem! Em são Paulo. Mais exatamente 10 de março até 10 de maio no SESC Pompeia. Porém, Marina se encontrará com o público no Teatro nos dias 11 e 25 de março e dia 1º, 2, 8, 15, 22 e 30 de abril.

A exposição leva o nome de Terra Comunal, “Abramovic tem desenvolvido uma série especial de objetos transitórios para os visitantes a interagir com através de três posições básicas do corpo: de pé, sentado e deitado. Os objetos são cadeiras, bancos, camas e travesseiros feitos de uma combinação de madeira e cristais brasileiros (…) Cada um dos objectos tem as suas propriedades energéticas particulares. Além dos objetos, o público vai passar algum tempo andando em câmera lenta, desacelerando o corpo, respiração e pensamento, a fim de realmente estar presente na ação.” [http://www.mai-hudson.org/terra-comunal]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s